domingo, 27 de dezembro de 2009

Mais desperdício de dinheiro e tempo 'nosso'...

Deputados querem criar mais de 40 dias nacionais
DA folha de São Paulo
Além da aprovação de inúmeros projetos "criativos", o ano de 2009 foi marcado pela aprovação de uma enxurrada de propostas de dias nacionais. Foram mais de 40 novos textos apresentados apenas na Câmara dos Deputados.
Em um mesmo dia, por exemplo, o deputado José Stangarlini (PSDB-SP) propôs o projeto do Dia das Seguradoras, do Corretor de Seguros e do Securitário. Também em único dia de agosto, a CCJ (Comissão e Constituição e Justiça) da Câmara aprovou o Dia Nacional do Macarrão, o Dia dos Trabalhadores em Massas Alimentícias, o Dia do Motorista de Ambulância e o Dia da Parteira Tradicional, entre outros.
"Viramos câmara de vereadores, com tantos projetos importantes para aprovarmos", reclamou o deputado Antônio Carlos Biscaia (PT-RJ).
A maioria desses projetos na Câmara é aprovada em caráter conclusivo pelas comissões -ou seja, não precisa passar pelo plenário- e por isso não recebe grande atenção no dia a dia do Congresso Nacional.
Já no Senado, a aprovação de um dia nacional chegou ao plenário, no último dia de trabalho do ano, na quinta passada.
Em meio à votação de inúmeras outras propostas, os senadores Geraldo Mesquita Júnior (PMDB-AC) e Papaléo Paes (PSDB-AP) conseguiram dar regime de urgência e votar, no mesmo dia, o projeto de lei que institui o dia 28 de agosto como Dia Nacional de Combate ao Escalpelamento. O texto segue agora à sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Calo-me...(da série #resgates)

*A partir de hj, sempre que eu resgatar algum texto meu escrito e não publicado, vou postar aqui. O que é escrito é para ser publicado....