sexta-feira, 23 de julho de 2010

A aventura de almoçar no Dudu San pelo BRW

Contra tudo e contra todos, foi muito bom!

Por katia maia

Olhei... Olhei... Avaliei e finalmente me decidi:
- Vou experimentar uma das sugestões de cardápio do Brasilia Restaurant Week na hora do almoço!

Meu receio era entrar nessa aventura e o tempo de preparo e degustação do cardápio ultrapassar o meu limite de horário para o almoço. Bom, como hoje é sexta-feira! Resolvi me permitir (até) chegar um pouco atrasada se esse fosse o caso.
Mas, pasmem, não foi!

Optei pelo Dudu San, no Pátio Brasil.

Ao ver a sugestão de cardápio para o almoço, fiquei tão animada que até abstraí o fato de o restaurante ficar justamente num shopping center, numa praça da alimentação e, pior, eu estava indo almoçar! No pior e mais terrível horário para alguém enfrentar uma aventura numa praça da alimentação.

Mas, contra tudo e contra todos, fui em frente.

Vamos aos 2001 Empecilhos:

O Dudu San fica em um shopping onde me recuso a pagar o estacionamento coberto: o Pátio Brasil. A hora de estacionamento neste local custa (se não me engano) R$6,00. Um assalto.

Bom, como hoje é sexta-feira e, creio, os santos e o universo estão ao meu favor. Parei no Setor de Rádio e TV Sul – e quem é de Brasília sabe do que eu falo – ali também é um lugar impossível para encontrar vaga, mas eu achei!

Fui andando até o Pátio que estava entupido de gente. Mas, venhamos e convenhamos, férias! Não dava para ser diferente.

Bom, vamos ao que interessa? Pedi o cardápio do BRW e posso dizer que ADOREI! A composição muito bem dosada e os sabores bastante agradáveis.




A entrada de Sushi de salada de legumes e kani com molho teriaky foi na medida certa para preparar meu paladar para o prato principal. O molho teriaky, com o seu toque adocicado foi no ponto para o que estava por vir...

O prato principal - Porco agridoce acompanhado de arroz chinês – me encheu os olhos, a boca e o estomago. Divino! A costelinha de porco estava absolutamente macia e desmanchava-se na boca. Tão macia que era possível descolá-la do osso com os hashis (pauzinhos).



A sobremesa, essa eu fico novamente devendo. Não pude experimentar. Mas posso dizer que estava bastante apetitoso para os olhos o copinho de chocolate com calda de morango.

Nota para o cardápio: 10 com louvor



A sobremesa... Essa, eu vou ficar devendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Calo-me...(da série #resgates)

*A partir de hj, sempre que eu resgatar algum texto meu escrito e não publicado, vou postar aqui. O que é escrito é para ser publicado....