quinta-feira, 8 de julho de 2010

perdeu a noção.

por katia maia

Agora, a questão é: quem é mais humano do que o outro a ponto de justificar os erros em cima daqueles cometidos por outros.

A presidenciável petista Dilma Roussef assinou o seu programa de governo, vejam bem, o Programa de Governo, sem ler. Assim, como quem não quer nada, embarcando, num saguão de aeroporto, ou seja lá onde for, ela declarou que simplesmente lhe pediram para rubricar e ela rubricou. Todas as páginas! Ah bom!

Assinar sem ler, candidata, é um dos erros crassos de quem não tem muito compromisso com o que ‘endossa’. Eu tenho muito cuidado com o que eu assino porque sei que ao que eu disser ‘concordo’ com minha assinatura poderei sofrer conseqüências desastrosas na minha vida.

Agora, assinar um programa de governo, a toa... Bom isso aí vai ter conseqüência sobre quem? Ah, o povo. Povo? Que povo? Ah, deixa para lá, qualquer coisa, a gente conserta.

É o eterno descaso com as conseqüências. É a eterna certeza da impunidade, que permite que se corra se retire o documento, o refaça e re-entregue.

Bom, eis a leitura (se é que se pode chamar de leitura, já que ela não leu) da presidenciável sobre o episódio: "é fazer muita confusão por pouca coisa e muito barulho por nada. O que ocorreu pode acontecer com qualquer pessoa", afirmou Dilma sobre o episódio 'assinou sem ler'.

Pode acontecer com qualquer pessoa? como assim, cara pálida?
Não imagino um presidente assinando e sancionando Leis que vão mudar a minha vida SEM LER! Então já aprenda desde já candidata: presidente não é qualquer pessoa!

Ah, e tem mais, cuidado com essa de ‘quem nunca fez isso’. Veja o goleiro Bruno do flamengo, certa vez ele declarou: “quem nunca saiu no braço com a mulher’. Está aí o resultado: perdeu a noção!

3 comentários:

  1. Imagine isso no dia dia da gente. Quem assina alguma coisa sem ler?
    Só um irresponsável!
    Lembra do Genoíno, que assinou empréstimos de milhões, segundo ele, sem lêr?
    Um absurdo...
    abs

    ResponderExcluir
  2. Pois é, essa de 'assinar sem ler' não cola.
    dilma disse que pediram para ela 'rubricar e eu rubriquei'!
    It's too much!
    ///~..~\\\

    ResponderExcluir
  3. Vindo da Dilma Roussef não é de se admirar pois a mesma fez com que o LULA assinasse o PNDH sem ter a noção do que estaria assinando. E mais, vindo do PT não é para se estranhar o LULA jurou de pé junto que não sabia do MENSALÃO, e após ser interpelado pelo STF afirmou que tinha conhecimento do caso, mas nada fez... Isso é vergonhoso vindo de PRESIDENTE DA REPÚBLICA!!
    Onde é que vamos parar.

    ResponderExcluir

Calo-me...(da série #resgates)

*A partir de hj, sempre que eu resgatar algum texto meu escrito e não publicado, vou postar aqui. O que é escrito é para ser publicado....