sábado, 24 de julho de 2010

João Bosco em Brasília. Eu fui!

por katia maia

Para quem não viu, vale a pena. Fui ao show do João Bosco na sala Villa Lobos, do Teatro Nacional de Brasília. Uma apresentação que faz parte do programa MPB Petrobrás e que permitiu que o público brasiliense pudesse comprar ingressos a R$ 20 a inteira e R$ 10 a meia.

Bom, a essa altura não deve haver mais nenhuma à venda, mas se você já comprou, eu asseguro que será bem feliz durante o show.


João Bosco se reiventa cada vez mais

Com mais de 30 anos de carreira, ele apresenta um show que dá volta por todas as canções que marcaram sua carreira, além de interpretar oito músicas presentes no seu mais recente álbum intitulado de “Não vou pro céu mas já não vivo no chão”.


João Bosco canta acompanhado de sua banda e junto com o trio Kiko Freitas (bateria), João Baptista Guimarães Carvalho (baixo) e Ricardo Silveira (guitarra) viaja por várias influências musicais e literárias dentro do repertório e dá um show com o seu violão.


O artista vem acompanha de sua banda no Projeto MPB Petrobrás


Violão e voz! Sempre fiel ao seu estilo, João Bosco continua afiadíssimo nos seus passeios vocais pela música que interpreta. Concentrado e voltado par o instrumento, ele pouco fala durante a apresentação, mas não precisa sua voz já diz tudo passeando pelas várias interpretações.



João Bosco canta composições do último álbum


João Bosco cantou grandes sucessos como ‘De frente para o crime’ e “Quando o amor acontece”, além, claro de “Papel Marche” que ele canta no bis.


Aliás, no momento do Bis já é esperado claro que alguém peça a música ao que João Bosco responde:

- Calma, eu vou cantar Papel Marche. Mas antes tem músicas novas do álbum novo. A vida anda e é preciso que venha o novo. Mas, eu vou cantar Papel marche, e cantou!



O artista interpreta ainda grandes sucessos como 'Quando o amor acontece'



Para quem já comprou o ingresso, bela escolha. Terá uma noite de sábado gratificante e será feliz.

Bom show. Se quiser uma amostra, gravei as apresentações de algumas músicas de João Bosco durante o show, entre elas, ‘De frente para o Crime’ e ‘Papel Marche’, além ,claro de algumas músicas do álbum novo.

Se quiser ver todos, acesse a minha conta no youtube.




MPB Petrobrás

Idealizado e realizado pela Caderno 2 Produções Artísticas, produtora baiana com atuação em várias capitais, o projeto comemora 13 anos de sucesso, consolidado como um dos mais bem sucedidos projetos culturais do país.

Com o patrocínio da Petrobras e apoio da Lei de Incentivo à Cultura – Ministério da Cultura – serão dez cidades conectadas com o melhor da música popular brasileira. A programação de shows prima pela diversidade de estilos e linguagens, presentes em cada canto do Brasil.



O projeto privilegia sempre uma atração local. O show do João Bosco foi aberto pela cantora Ana Reis. Boa. Gostei também. Tem uma voz doce e de presença.

2 comentários:

  1. Bem, como não fui, me resta ver o vídeo e ler os comentários, muito bom!
    Carmen Flora

    ResponderExcluir
  2. foi bem bom mesmo! valeu a pena.
    Foi um show com João Bosco em estado puro. Do jeito que ele gosta de ser.
    bjbjb
    ///~..~\\\

    ResponderExcluir

Calo-me...(da série #resgates)

*A partir de hj, sempre que eu resgatar algum texto meu escrito e não publicado, vou postar aqui. O que é escrito é para ser publicado....