sexta-feira, 23 de julho de 2010

Este blog recebeu mais uma avaliação de uma de nossas leitoras. A Luciana Cobucci está aproveitando frenéticamente a semana do Brasilia Restaurant Week e nos traz a sua avaliação sobre três estabelecimentos onde esteve experimentando suas sufestões de cardápio. confira!


por Luciana Cobucci


Uma semana de Brasília Restaurant Week já se foi e, até agora, eu só visitei três locais participantes. Minha intenção é conseguir provar mais comidinhas na semana que vem. Na última segunda fui almoçar no Parilla Madri(d).

Parilla Madri

O menu parecia bem honesto: a entrada era uma salada verde com alcaparras, queijo parmesão e molho de limão. Ela vem numa travessa nem tão pequena como eu imaginava, nem tão grande como eu gostaria. Mas era deliciosa. Eles pecaram no prato principal.

Era um bife ancho - que pedi bem passado e veio duro, impossível de mastigar e engolir sem deslocar a mandíbula. Duas amigas me acompanharam: uma delas pediu ao ponto, e veio tão borrachudo quanto o meu, e a outra pediu praticamente um sushi de carne - que não estava duro, mas estava mugindo. Pra quem gosta, um prato cheio, literalmente.

O acompanhamento da carne era uma porção de batatas bravas, bem bravas, com molho ‘beeem’ picante. Mas bem gostoso.

A sobremesa, sim, valeu: era um churro artesanal com doce de leite argentino. Sei que é falta de educação, mas comi fazendo "hummmm" a cada garfada!


Villa Tevere

Na quarta-feira, almocei e jantei aproveitando o cardápio do festival. Mais cedo, fui ao Vila Tevere e comi MUITO bem.

A entrada - um ravioli feito com massa artesanal, recheado com bacalhau e com molho de tomate - estava deliciosa.

O prato principal, então, nem se fala: um filé com molho de cerveja preta, acompanhado de purê de batatas com cream cheese (e algumas fatias de cebola no meio), polvilhado com pedacinhos bem pequeninos e sequinhos de bacon.

A sobremesa também estava deliciosa: um brownie de chocolate e nozes, com uma bola de sorvete de vanilla e mais pedacinhos de nozes.

Outra falta de educação: elogiar de boca cheia. Numa escala de 0 a 10, dou 15 pro Vila Tevere! Além do ambiente super agradável, não precisamos esperar séculos pelo prato.


Fred

No mesmo dia, à noite, fui com duas amigas ao Fred, na 405 sul. Achei que o lugar é o que mais oferece opções dentro do menu do jantar: são duas entradas, duas sobremesas e três pratos principais!

Para a entrada, pedi um carpaccio, e ele é até honesto: é individual e vem quatro fatias grandes de carne, além de acompanhado por uma cesta de torradinhas com manteiga, ervas e alho. Uma delícia!
O prato principal que eu pedi era um filé com cebolas e arroz de brócolis - o melhor que já comi na vida. O melhor de tudo é que todas as porções são preparadas na hora que você pede, em panelas separadas, que ficam ao lado da sua mesa. Ou seja, você pode repetir o prato até acabar com o que tem na panela!

Uma das minhas amigas pediu o filé de tilápia ao molho de uvas verdes com arroz de castanhas - divinos. Como ela pediu sozinha, acabou ganhando duas postas de peixe. Tudo muito delicioso.

E a sobremesa, de lamber os beiços (quanta falta de educação), foi uma manga flambada com sorvete de creme. E eu quase pedi o brigadeiro de colher... Teria me arrependido amargamente.

A vantagem do Fred é que ele dispõe de harmonização dos pratos com vinhos Mistral ou com cervejas Devassa - que eu adoro. Comecei pela cerveja, mas depois me rendi a um delicioso Malbec.

Para mim, o ranking, do menos bom para o mais maravilhoso, é a ordem que descrevi: o que menos gostei foi o Parrila. E o que está bem alto no meu conceito é o Fred.

Manobrista

Só tenho uma coisa a reclamar: nos dois últimos restaurantes, o preço do manobrista já subiu de R$ 5 para R$ 7. Assalto! Ainda pretendo ir ao Dudu Camargo e à Dona Lenha, pelo menos.

Mesmo já tendo ocorrido outras vezes, esta é a primeira vez que eu estou curtindo o festival, e aproveitando para conhecer os restaurantes que eu nunca fui - sabe-se lá por quê. O fato é que, mesmo com os preços lá embaixo, esse festival vai me levar a uma deliciosa bancarrota. Bom apetite!

*mande também sua avaliação do Brasilia Restaurant Week para este blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Calo-me...(da série #resgates)

*A partir de hj, sempre que eu resgatar algum texto meu escrito e não publicado, vou postar aqui. O que é escrito é para ser publicado....