quarta-feira, 21 de julho de 2010

Retaurant Week - Fortunata - Aprovado!

por katia maia

Este blog começou o tour por alguns restaurantes que estão participando do Brasília Restaurant Week. Comecei pelo Fortunata, que fica na QI 09 do lago Sul.

O cardápio sugerido pelo estabelecimento está realmente muito bem escolhido e na medida certa. Na entrada, duas opções: Salada de rúcula ou Mini Caponatta.


Optei pela salada de Rúcula com alface americana, tomate cereja, bacon crocante, parmesão salpicado e molho de yogurte natural e mel.

Como prato principal, escolhi o Camarão ao Gruyere - Camarões ao molho de queijo Gruyere com passas brancas puxado no vinho branco, acompanhado de arroz com castanhas.

Não experimentei a sobremesa, pois, estou com restrições em relação ao consumo de açúcar, mas se pudesse escolher, teria pedido o Brownie de chocolate com sorvete de creme e calda de chocolate.


Apenas um comentário em relação ao serviço. Pedi uma Taça de Vinho que já veio servida à minha mesa. Tai algo que eu não consigo entender, não permito tampouco aceito que o vinho, mesmo sendo em taça já venha servido à mesa.


A degustação inicial é importante para que saibamos se o vinho está adequado ao nosso gosto. Não sou enóloga, mas sei diferenciar um bom vinho e perceber se foi está aberto há muito tempo, se está fresquinho, se tem um buquê agradável ao meu gosto.

Portanto fica aqui a dica deste blog aos restaurantes: vinho na taça já servido não é uma boa prática!

Serviço:

Endereço: SHIS Comércio Local da QI 9 bloco ' C ' lojas 6 a 60 ,

lago-sul, Brasília-DF.


fone: 3364-6111

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Calo-me...(da série #resgates)

*A partir de hj, sempre que eu resgatar algum texto meu escrito e não publicado, vou postar aqui. O que é escrito é para ser publicado....