domingo, 25 de julho de 2010

Trilha Bomtempo

Neste fim-de-semana fui pedalar numa região próxima ao Lago Norte, bairro nobre de Brasília. Uma região bem bonita e que nos permiter em dado momento ter uma visão linda da cidade com todo privilégio que o pedal nos permite.

Brasília vista lá do alto

A trilha leva o nome Bomtempo e tem 22 quilômetros. Está no calendário do Grupo Rebas do Cerrado, de pedal, e é avaliada como de nível fácil.

Realmente, ela é bem tranquila pra quem é iniciante. Tinha até uma menininha fazendo a trilha com a gente e que, me parece, deu conta do recado direitinho.

Olha a nossa biker mirim aí, dando conta do recado,

Pensei em levar meus filhos comigo, mas a agenda dos dois não permitiu. Agora é assim: os filhos crescem e a agenda deles nem sempre permite que façamos programas juntos.

Bem diferente de quando eram pequeninos e nós os levávamos para todo o canto. Muitas vezes (é bem verdade) tínhamos que ir àquelas festinhas intermináveis de criança de coleguinhas da escola onde a única pessoa que conhecíamos eram os nossos filhos.

Mas, hoje vejo que era (até) divertido. Na ápoca, eu não achava e já cheguei ao disparate (e a falta de educação também, claro) de levar um livro para ficar lendo enquanto meus filhotes se divertiam. bom, mas isso é papo para outra história em outro post.

Este aqui é para falar da trilha que foi maravilhosa, fácil e linda. Flagrei até um gavião (eu acho) que fazia manobras sobre as nossas cabeças e resoulveu aterrisar na trilha enquanto era observado de longe pelas nossas lentes fotográficas.


Pedaço de terra atingido pelas quemadas


A nota triste de todo o percurso de hoje foram as queimadas que essa época do ano acontecem bastante nessa região de cerrado e que na maioria das vezes é provocada. Passamos por vários pontos de queimadas, devidamente registrados.

Infelizmente, conscientização é algo que leva muito tempo ou décadas ou uma vida toda para se adquirir. No mais, curtam as fotos que estão disponíveis no meu multiply

*acesso às fotos no endereço do meu multiply.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Calo-me...(da série #resgates)

*A partir de hj, sempre que eu resgatar algum texto meu escrito e não publicado, vou postar aqui. O que é escrito é para ser publicado....