por katia maia
Música é e sempre foi uma viagem no tempo. Quem não tem uma canção específica para cada fase da vida. Uma hora é a melodia que marcou a adolescência, em outro momento, uma letra que é a cara do primeiro namorado e assim a vida segue e nós vamos, aos poucos e sempre, acumulando em nossa existência trechos, estrofes, melodias que marcam história e que revelam a personalidade de cada etapa de nossa vida.
Pois bem, a Sala Funarte Cássia Eller, de Brasília, abraçou um projeto que propões ao público da Capital Federal realizar uma verdadeira viagem por meio de canções e estilos que marcaram o início do Século XX até os dias de hoje nos estilos Erudito e MPB.
O projeto que leva o nome 'A Música na Linha do Tempo' oferecerá ao público brasiliense 40 shows, sempre às sextas e sábados em horários bem amigáveis para um público que abrange crianças, jovens, adultos e idosos. Tem opção para todas as idades.
Às sextas, os espetáculos serão de MPB e começam sempre ás 20h30. Serão, ao todo, vinte apresentações que começam agora, no dia 16.08 com show de Clodô Ferreira interpretando Sinhô.
Aos sábados, às 17h, é a vez do público se deliciar com a música erudita. A apresentação dessa semana será com o grupo Trovas D´Outrora com recitais e concertos.
O blogdakatiamaia está sorteando duas entradas para o show desta sexta-feira e dois pares para sábado. Para participar, basta enviar um e-mail para katiamaia@gmail.com com nome e telefone para contato ou deixar uma mensagem no twitter @katiamaia dizendo que quer participar.
O resultado será divulgado na sexta-feira ao meio dia aqui mesmo no blog ou no twitter.
Este blog foi conferir o Lançamento na Sala Funarte Cássia Eller e gostou do que viu.
Lançamento
O projeto foi lançado na Sala Funarte Cássia Eller cm show de Uilana Dias, que interpretou composições de Noel Rosa e Wilson Batista, entre elas, Meu Mundo é Assim, acompanhada dos músicos João Ferreia, violão, Márcio Bezerra, Clarinete e Bruno Alves, percussão. APianista Alda de Matos também se apresentou no lançamento interpretando obras de Chopin, entre elas a Valsa do Minuto.
Segundo um dos idealizadores do projeto, Leonel Laterza, quem for assistir aos shows irá “ encontrar o melhor da música de Brasília relembrando e homenageando o melhor da MPB e da música erudita universal”, garantiu.
Uilana Dias interpretando Meu Mundo é Assim
Serviço
A Música na Linha do Tempo
Todas as sextas, Música Popular, às 20h30 – CI 14 anos
Todos os sábados, Música Erudita, às 17h – CI livre
Ingressos a preços populares – R$ 10,00 (inteira) R$ 5,00 (meia)
Workshops e oficinas culturais gratuitas, às quintas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Calo-me...(da série #resgates)
*A partir de hj, sempre que eu resgatar algum texto meu escrito e não publicado, vou postar aqui. O que é escrito é para ser publicado....
-
A campanha “Forme cidadãos, colha campeões’ foi lançada em Brasília e pretende arrecadar 250 pares novos de tênis para jovens atletas...
-
Por katia maia No dia internacional da Mulher, mulheres, sejam mulheres! Pronto, isso já é mais do que suficiente para mostrar quem som...
-
por katia maia Quinta-feira passada (20/9) foi dia novamente de Amuse Bouche, evento do qual falei no mês passado, realizado pelo Le...
Nenhum comentário:
Postar um comentário