quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Começou a choradeira...

Exigências da Fifa para Copa são exageradas, diz Serra

CAROLINA FREITAS - Agencia Estado
Tamanho do texto? A A A A
SÃO PAULO - O governador de São Paulo, José Serra, classificou, nesta quinta-feira, como "exageradas" as exigências da Fifa para os países escolhidos para sediar uma Copa do Mundo. O Mundial foi tema da conversa de meia hora entre Serra e o presidente da África do Sul, Jacob Zuma, no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista. O país africano vai receber a Copa em 2010. O Brasil será sede em 2014.

"Nós concordamos que a Fifa tem feito exigências exageradas, na África do Sul e no Brasil", afirmou o governador, após o encontro. "A cada Copa aumentam os requerimentos." Serra deu como exemplo de exagero a obrigação de que o país-sede custeie a hospedagem de "centenas de integrantes" indicados pela entidade. "É uma série de exigências desproporcionais."

A Fifa já criticou publicamente o projeto de reforma do Estádio do Morumbi, apresentado pelo São Paulo para receber jogos da Copa do Mundo de 2014. E apesar das declarações de Joseph Blatter, presidente da entidade, e do secretário-geral Jerome Valcke, Serra acredita que o estádio do São Paulo será palco da abertura da Copa. "Estou confiante", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Calo-me...(da série #resgates)

*A partir de hj, sempre que eu resgatar algum texto meu escrito e não publicado, vou postar aqui. O que é escrito é para ser publicado....