sexta-feira, 9 de outubro de 2009

teoria da conspiração...

Para o presidente Lula, o vazamento das provas do Enem pode esconder uma trama organizada para prejudicar o seu governo e desmoralizar uma das grandes realizações do Ministério da Educação no seu governo.

"Eu não sei se tinha alguém que se sente prejudicado pelo Enem que resolveu fazer com que o Enem não desse certo esse ano. Se a pessoa pensou que estava prejudicando o governo, a pessoa na verdade foi um irresponsável que prejudicou a tentativa de jovens através do Enem entrar na universidade. Retardou pelo menos a pretensão desses jovens", disse.

Para o presidente o vazamento das provas para a imprensa foi curioso: "Eu acho que o Enem é daqueles incidentes que sabe ninguém quer. Eu sinceramente não posso acreditar que o momento em que está vivendo o Brasil alguém, tivesse a intenção de roubar uma prova do Enem e levar para a imprensa, veja porque antigamente se levava para vender aos cursinhos", afirmou.

A oposição reagiu. Para o deputado Gustavo Fruet, do PSDB, a hilação do presidente é infundada e o presidente deveria, ao invés de levantar suspeitas de uma conspiração contra seu governo, enfrentar as falhas reveladas pelo episódio e exigir o mais completo rigor na apuração.
///~..~\\\

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Calo-me...(da série #resgates)

*A partir de hj, sempre que eu resgatar algum texto meu escrito e não publicado, vou postar aqui. O que é escrito é para ser publicado....