quarta-feira, 7 de abril de 2010

Internet neles.

Acesso à internet nas residências cresce em 2009
Cibelle Bouças, de São Paulo/Valor Econômico
Os brasileiros voltaram a acessar mais a internet de casa do que em lanhouses em 2009. Isso ocorreu graças ao aumento do número de lares com computadores e com acesso à conexão de banda larga. Esses foram alguns resultados da 5ª Pesquisa Sobre Uso das Tecnologias da Informação e da Comunicação no Brasil (TIC Domicílios 2009), realizada pelo Centro de Estudos sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação (CETIC.br).
De acordo com o levantamento, o percentual de domicílios com computador saltou de 28% para 36% na área urbana e de 25% para 32% no país. O uso da internet em casa também cresceu, de 20% para 27% nas áreas urbanas e de 18% para 24% em todo o país. "Foi um crescimento expressivo e a evolução ao longo dos anos leva a crer que a expansão em 2010 será ainda maior", afirmou o gerente do CETIC.br, Alexandre Barbosa.
Conforme a pesquisa, do total de usuários da internet, 48% acessaram a internet de casa, contra 42% no ano anterior. O percentual de brasileiros que fizeram uso das lanhouses, por sua vez, ficou em 45%, três pontos percentuais abaixo da medição de 2008. "Em 2007 e 2008 o país vivenciou um crescimento expressivo das lanhouses, mas com o aumento de lares com computador em casa, a tendência se inverteu", avaliou o gerente do CETIC.br, Alexandre Barbosa.

Blade Runner para bebês?

por katia maia Com meus filhos crescidos, adultos e já homens feitos, não preciso mais pautar minhas idas ao cinema aos horários, ses...