quinta-feira, 15 de abril de 2010

Mexe daqui, tira dali...

Lula quer remanejar recursos do PAC a 6 meses das eleições

Presidente envia ao Congresso projeto que dá ao governo o direito de mexer em 30% do valor das obras do programa

Líder do PSDB afirma que não vai dar ao Planalto "um cheque de R$ 9 bilhões em branco'; PT diz que medida melhora o fluxo de recursos

DANIELA LIMA/ Folha de São Paulo


A seis meses das eleições, o presidente Lula tenta ampliar a capacidade do governo de remanejar recursos, por decreto, para obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), plataforma eleitoral da ex-ministra da Casa Civil Dilma Rousseff, pré-candidata do PT ao Palácio do Planalto.
A oposição acusa o governo de tentar direcionar os investimentos em favor da pré-candidata do PT. O governo nega -diz que o objetivo é melhorar a execução dos projetos.
Lula enviou no fim de março ao Congresso um projeto de lei que prevê a mudança de um trecho da Lei Orçamentária deste ano. A proposta dá ao governo o direito de mexer em 30% do valor total do PAC (cerca de R$ 9 bilhões), margem muito acima da prevista hoje.
Pela regra em vigor, o Executivo federal só pode alterar sem o aval dos parlamentares 25% do valor de cada empreendimento do PAC.(reportagem completa na FSP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Calo-me...(da série #resgates)

*A partir de hj, sempre que eu resgatar algum texto meu escrito e não publicado, vou postar aqui. O que é escrito é para ser publicado....