quinta-feira, 15 de abril de 2010

Roriz é denunciado pelo 'escândalo da bezerra'

Promotores pedem que ele e mais 5 acusados devolvam R$ 223 mil aos cofres públicos por simulação de transação bancária para ocultar desvio

Leandro Colon de Brasília - O Estado de S.Paulo

O Ministério Público do Distrito Federal denunciou o ex-governador Joaquim Roriz e mais cinco pessoas pelo "escândalo da bezerra". Seis promotores querem que eles sejam condenados por improbidade administrativa e devolvam R$ 223 mil aos cofres públicos.


A denúncia, protocolada na Justiça anteontem, afirma que o Banco de Brasília (BRB) foi usado na simulação de uma transação bancária para repassar dinheiro a Roriz. Em sua defesa, o ex-governador do DF alega que os recursos seriam oriundos de empréstimo pessoal para comprar o embrião de uma bezerra.

O episódio, revelado em julho de 2007, culminou com a renúncia dele ao mandato de senador para evitar um processo de cassação. Antigo aliado e hoje adversário do governador cassado José Roberto Arruda, Roriz é candidato pelo PSC a governador nas eleições de outubro e lançou no sábado passado seu escritório político em Brasília.(Reportagem completa no Estadão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Calo-me...(da série #resgates)

*A partir de hj, sempre que eu resgatar algum texto meu escrito e não publicado, vou postar aqui. O que é escrito é para ser publicado....