terça-feira, 3 de novembro de 2009

A história se repete...

As coisas não mudam mesmo. quem se lembra do deputado Paes de andrade? Aquele que substituiu, em 1989, o presidente José Sarney quando este viajou à Europa. Na presidência da República, ele aproveitou a oportunidade para fazer uma visita presidencial à sua cidade natal. Foi acompanhado de uma robusta comitiva, sendo acusado de gastos excessivos. Foi por isto apelidado de "Presidente Mombaça".
Pois é, a história se repete...

Deputado aproveita seus dias como governador para visitar base eleitoral
Da folha de São Paulo
O deputado estadual Barros Munhoz (PSDB) vai aproveitar seu breve período como governador de São Paulo para visitar sua base eleitoral. Presidente da Assembleia Legislativa, ele assumiu ontem o cargo por conta das viagens de José Serra para a Turquia e do vice-governador, Alberto Goldman, para a Colômbia.
Amanhã, último dia no posto, Munhoz percorrerá seis cidades que, somadas à capital, foram responsáveis por 60% dos 114 mil votos recebidos por ele em 2006.
O tucano, que deverá ser candidato a deputado federal em 2010, vai a Itapira- onde foi prefeito de 1997 a 2004. Lá, ele recebeu sua maior votação em 2006, 20,8 mil votos (18,2% do total). São Paulo foi responsável por 17,2% dos votos.
O tucano também passará por Mogi-Mirim (11,6% de seus votos em 2006), Mogi-Guaçu (5,7%), Socorro (3,5% de seu total), Águas de Lindoia (2,3%) e Lindoia (1,3%).
Hoje, Munhoz recebe prefeitos e deputados no Palácio dos Bandeirantes. "Além de fazer currículo, é uma demonstração de confiança, de proximidade de ideais com o governador", disse Munhoz. "Mas não estou imaginando candidatura agora."
Viagens de interinos não são novidade. Em 1989, o deputado Paes de Andrade assumiu interinamente a Presidência, lotou o avião presidencial e foi a Mombaça (CE), seu berço político.
(FERNANDO BARROS DE MELLO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Calo-me...(da série #resgates)

*A partir de hj, sempre que eu resgatar algum texto meu escrito e não publicado, vou postar aqui. O que é escrito é para ser publicado....